O gosto pela anatomia – uma das disciplinas mais temidas nos cursos da área da saúde – já levou o estudante Daniel Bohn bem longe. Aos 24 anos, ele é bicampeão da olimpíada nacional sobre o assunto e, graças aos prêmios, estudou nos Estados Unidos e na Áustria. Agora, a afinidade entre Daniel e o estudo das estruturas do corpo humano pode ser mais uma vez reconhecido.
Ele participa de um concurso da Sociedade Brasileira de Anatomia. Caso vença, o prêmio principal (um atlas oficial de anatomia que, aliás, ele nunca teve oportunidade de comprar) vai ganhar lugar de destaque na biblioteca do estudante, ao lado de outra obra bastante especial. Isso porque Daniel transformou em livro um material que ele mesmo desenvolveu.
– Quando entrei na faculdade, ficou claro o absurdo da discrepância do que a gente aprende nos cursinhos e no Ensino Médio com o que os professores ensinam nas aulas de anatomia. É muito mais avançado. Por isso, eu resolvi criar um guia de estudos com as minhas anotações, usando imagens e macetes – conta ele, que já vendeu mil exemplares do livro entre cópias físicas e e-books.
Daniel também tem um site e um canal no YouTube onde fala de forma bastante didática sobre a disciplina, com explicações lógicas sobre a dor lombar e a analogia entre um disco intervertebral e uma goma de mascar, por exemplo. A ideia é desmistificar a anatomia e ajudar outros estudantes.
Para participar do concurso, o estudante precisou resumir em 59 segundos o que a anatomia representa na vida dele – o que não é pouca coisa até agora. Comentários e curtidas valem pontos na classificação. Para ajudar Daniel, acesse o vídeo no Instagram (@daniel_bohn), curta e comente. O resultado sai na sexta-feira (31), Dia do Anatomista.
Link da Reportagem: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2020/07/estudante-de-caxias-do-sul-participa-de-concurso-nacional-sobre-anatomia-12534062.html?fbclid=IwAR1j_D2ZcnGGUDpa7imcJU1eR8KXuMxYyoJmejvXlHgsojISQCH0l2TCVyY