Como a anatomia me permitiu ser 1º auxiliar em cirurgias desde o início da faculdade

Minha primeira vez no bloco cirúrgico: como a anatomia me levou até lá

Dominar a anatomia pode ser a chave para abrir portas incríveis, e eu vou te contar como isso aconteceu comigo.

A grande barreira: não saber anatomia

Em meus primeiros dias na medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estava em uma monitoria de anatomia. Enquanto assistia, percebi que surgiu uma dificuldade em entender um conceito importante de anatomia do membro superior. Naquele momento eu jamais imaginei que se eu não dominasse aquela anatomia, teria perdido a oportunidade mais incrível que tive na medicina até aquele momento.

A anatomia abrindo portas

Um colega perguntou sobre a arcada de Frohse e o trajeto do nervo radial. Eu tinha estudado o assunto, e por isso consegui ajudar o monitor a explicar o conteúdo. Após a resposta e o término da aula prática, o monitor me convidou para acompanhá-lo em uma cirurgia vascular no hospital.

2017: 1ª vez no bloco cirúrgico – Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

A partir daquele dia, ganhei a chance de ser primeiro auxiliar em diversas cirurgias com aquele cirurgião. Já no segundo semestre, estava manuseando estruturas extremamente delicadas em cirurgias vasculares e ajudando o cirurgião a suturar vasos.

Visualize oportunidades se abrindo durante a graduação

Imagine você também dominando a anatomia e sendo reconhecido por seus conhecimentos e ganhando oportunidades. Você poderá ter a chance de se destacar na faculdade, conquistar treinamentos exclusivos e será convidado para participar de cirurgias como eu.

A anatomia ao seu alcance

Tudo isso começou porque eu me dediquei a aprender anatomia ao escrever meu material “Observação Anatômica”. Eu quero compartilhar com você essa oportunidade e mostrar que é possível ter os mesmos resultados. Por isso, eu te convido a conhecer meu livro e, assim como eu, descobrir oportunidades que sequer imaginou em sua carreira na medicina.

Conheça agora o material “Observação Anatômica” e dê o primeiro passo

Deixe um comentário